O último capítulo

Amanhã vou encarar meu primeiro processo.

Estudei por tanto tempo (e ainda estudo, óbvio) pra justamente em momento algum precisar passar por aperto. Faço o possível e o impossível pra que meus trabalhos caiam no gosto do cliente – às vezes inclusive me dobrando a alguns caprichos (a incidência desse tipo de ocorrência vem caindo drasticamente com uma maior qualificação do próprios clientes… ainda bem). Normalmente a relação de trabalho é muito boa… ganhei alguns bons amigos nesses quase 15 anos de estrada. Fechei parcerias excelentes. Colecionei bons cases, e atendi da ervilha à melancia. Óbvio que nem tudo são flores, mas no geral eu posso dizer que minha vida profissional foi pautada de muito mais sucesso do que fracasso.

Mas está escrito no pára-choques: MERDAS ACONTECEM.

Às vezes a gente erra. Nesse caso, errei eu, por ter me dobrado demais a um “cliente” que não sabia exatamente o que queria. Pegar na mão a gente pega filho, pega mãe… Existem lugares específicos pra se fazer caridade, e o mercado não é um deles. Aprendi muito desde o momento em que despachei o indivíduo, e ele me respondeu com uma intimação judicial. Por sinal, o ser humano surpreende a gente de muitas formas – mas as negativas sempre prevalecem.

Essas linhas são muito mais um desabafo. Um fardo que estou levando sozinho e em silêncio nas costas está prestes a escorregar pro esquecimento, eu espero. E são também um agradecimento pessoal a cada um que investe e aposta no meu trabalho. Disse meu advogado: “é seu primeiro, não será o último”. Eu acredito. Às vezes o ego sobressai, e a razão de algumas pessoas é ofuscada por um preciosismo bizarro, que ferra a vida de outras pessoas.

Se eu posso pedir alguma coisa, amanhã mandem uma forcinha em pensamento. Lá pro meio da tarde, essa história estúpida acaba.

11 ideias sobre “O último capítulo

  1. Com o passar do tempo, a tendência é de mudanças, sei que mudei e muito. Por isso te falo apenas, pensamento positivo faz milagres, acredite em vc sempre. Sempre torci e torço muito por vc. Sorte boa amanhã

  2. Seu talento é como gravidade, não adianta lutar contra, meu caro.
    Só mudando de planeta. 😉
    É chato que você tenha esbarrado justo num dos exemplares da raça humano que é do tipo que não sabe o que quer e precisa culpar alguém por isto.
    Espero mesmo que seja seu primeiro E único.
    Conta com a força e torcida. Sempre.
    E ela é forte.
    PS. Só não pede para torcer para o curintia.

  3. vai tranquilo Masili!
    Tive meu primeiro sutiã há pouco tempo e quase me borrei.
    Mas se suas razões foram bem documentadas e o sua boa fé estiver clara na defesa para o Juiz, a coisa flui bem. Na real demora pra caralho…. hahah mas um dia chega uma cartinha com a decisão do todo poderoso passando um CHUPA no cliente escroto cuzão. Achei que não viveria para ver algo do tipo. O sentimento de justiça feita é absurdamente gratificante. Conheço seu trabalho de perto e sei que você faz tudo com paixão e extrema honestidade. Boa sorte pois a justiça está do nosso lado (acredite se quiser..)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.