Dream A Little Dream Of Me

mini

Você é pequeno e não sabe o que quer da vida. Criança sonha, e quem não sonhou em ser alguma coisa diferente daquilo que é hoje? Obviamente, meu primeiro sonho não era ser desenhista, mas sim atacante do Corinthians, pra poder jogar com o Sócrates.

Porém, ser desenhista sempre foi opção E sonho. Que acabei correndo atrás, não porque quis, mas porque meus caminhos (que não serão descritos nesse pequeno texto) me trouxeram pra cá – inevitavelmente, o único lugar que eu em que me sinto plenamente confortável, realizado e feliz. Estabelecendo-se num lugar e numa posição, às vezes a gente sonha de novo. E eu sonhei.

Sonhei que um dia queria realizar 3 coisas, que aos olhos de muita gente podem parecer besteira: ilustrar uma capa de disco, um livro infantil e uma capa de livro. Nada de ficar famoso, encher o rabo de grana, sair por aí arrotando sucesso, e falando bem de tudo aquilo o que os outros mortais não viveram. Nada disso… a versão low profile é muito mais bacana. As coisas mundanas mais simples sempre acabam se mostrando mais significativas, e eu gosto muito dessa simplicidade. Três sonhos sim, razoavelmente ambiciosos, mas perfeitamente alcançáveis. Muito que bem.

Há um tempo eu realizei o primeiro, quando fiz a capa pro disco do Renato Godá. Não é “aquele artista” que participa do Domingão do Faustão, e isso não fez a menor diferença pra mim. Foram idas e vindas, se eu não me engano 8 ou 9 versões do mesmo desenho. É sempre assim, porque sim – a gente não acerta de primeira na vida, é uma lição universal (convenhamos: o Sócrates tinha o Palhinha, o Edmar, mas nunca fez um passe pro Masili – eu entendi o recado). A satisfação de entrar numa FNAC e pegar na mão o disco com a tua capa foi das coisas mais legais que já vivi. Meu pai ainda era vivo, eu dividi isso com ele também. Foi incrível.

Realizar um sonho é chegar lá. É ter mirado alguma coisa na vida, e acertado em cheio depois de suar pra descobrir e entender o caminho. Se a gente não sonha, se torna alguém vazio, sem propósito, personalidade, sem nada – e deve ser uma merda ser assim. Cada um sonha o que quer, e quem compra a briga sabe a recompensa que o espera.

Tudo isso pra enfim dizer que o segundo (e quase o terceiro – a capa é minha, mas com ressalvas, então ainda não considero esse sonho plenamente realizado simplesmente por ser um chato) são agora uma realidade também. Durante esse último mês estive envolvido num projeto delicioso, que com várias idas e vindas (e melhorias – é bom que se diga que nessa minha zona de conforto, quanto mais se desenha, mais se aprimora) tomou corpo e está em fase de finalização neste exato momento. Eu queria quantificar minha felicidade, mas faltariam tuppewares no mundo pra guardar tanta coisa, então é melhor espalhar por aí mesmo. Eu vou poder pegar um livro na mão, e ao olhar pros desenhos, falar “é meu”. Não dá pra descrever o quanto eu quis isso na vida.

E como toda corrida tem pódio e banho de champanhe, a festa pelo lançamento do “Dançando com o Inimigo” tem data e hora pra acontecer. Reservem seu 31 de maio – é um sábado, a partir das 16h. Dividir esse momento com o maior número de amigos e pessoas queridas possível só faz com que eu tente entender o quanto sonhar valeu a pena. Obviamente, quero mais livros e capas de discos (porque continuam sendo peças que dominam meu imaginário), mas que legal – preciso de novos sonhos agora 🙂

Dançando com o Inimigo
Estreia dia 31 de maio
Livraria da Vila
Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista
A partir das 16h

Em breve tem evento no Facebook, e essas coisas modernas. Mas por enquanto, vamos comunicando por aqui mesmo. Qualquer mudança (de datas, horários, locais ou tudo junto) eu republico. Mas sim, apareçam. E é isso!

4 ideias sobre “Dream A Little Dream Of Me

  1. E pra mim é uma honra poder acompanhar isso desde o Colégio Paulistano. Uma das partes boas do Facebook, além de poder tirar onda do Corinthians.
    Parabéns pelo sucesso!

  2. Meu caro,

    Parabéns pela realização dos sonhos, alvos mirados e possibilitados pelo esforço de quem sonha. Pretendo ir sim, caso um acaso do meu sonho não pintar no dia….você entende!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.