Gostaria de agradecer primeiramente…

Há alguns meses, tivemos uma ideia durante um papo na cozinha. Um papo mais profundo do que parecia naquele momento: “o que você REALMENTE gosta de fazer da vida?”. Não tinha nada a ver com o comercial do Pão de Açúcar… tinha, mas não tinha, não com o mesmo intuito marqueteiro. Mas encontrar a essência, essa coisa que te faz feliz de fato é um trabalhão- ainda mais se essa resposta te parecer nebulosa mesmo após algumas décadas.

Mas era, e a Dé declarou que viajar era o que a fazia feliz de fato.

Nenhuma novidade pra mim. Mas o que fazer com essa informação? Como transformar isso em resultado, e que resultado seria esse? Dinheiro? Contatos? Mais viagens? Um passatempo? Por sorte (e por competência – sim, em cima de tanta cumplicidade existe um trabalho de casal daqueles – e de comunicação, que facilita muito a coisa toda) a gente evoluiu o papo, e aos poucos esboçamos um projeto. Fizemos alguns testes, uma ou outra pesquisa, batemos muito papo, e a coisa foi tomando forma. Quando tínhamos barro suficiente, chegou a hora de botarmos a mão na massa e fazermos esse monte de informação virar alguma coisa de fato. E fizemos.

Botamos o vaso na vitrine hoje.

Untitled-1

Se há uma coisa que eu aprendi com a Dé é que existe hora pra tudo nessa vida – hora inclusive pra calar a boca e trabalhar. Durante essas últimas semanas foi esse o trabalho da vez – intercalado por outros, é verdade, mas era nossa prioridade. O Faniquito [www.faniquito.com.br] tomou forma, cor e vida – e agora está aí, pra todo mundo.

Minha maior alegria é ver a pequena fazendo de uma conversa na cozinha um novo momento – talvez um começo (sim, temos planos crescentes) de algo que tome vida própria logo mais. Coisa que ela me proporcionou quando apostou em mim, logo após eu levar uma rasteira. É hora de retribuir, sob circunstâncias bastante semelhantes.

Os primeiros passos já foram incríveis – nosso domingo foi surpreendente, acho que talvez resuma minimamente nossa empolgação. Mas esse texto grande, todo pessoal, é para agradecer o apoio de quem de uma forma ou outra contribuiu para que o papo virasse projeto, e o projeto virasse: Thiagão, Ju, Van, Japa, Isa, Aninha, Beta, Mel, Bibi, Carol, Magno, Marly, Nilce e Bassi, minha mãe, Yara, Talitão, Bruna, Fernando, certamente estou esquecendo de mais gente – e principalmente nessas últimas semanas o Glass, que deu uma força ABSURDA pra que o site saísse ainda esse ano. Obrigado mesmo molecada, pois às vezes a gente precisa de um empurrão pra coisa acontecer. Aconteceu. Aconteceu muito, e eu sou grato demais a todos vocês.

Amanhã faço a apresentação pra valer. Hoje é dia de aproveitar a empolgação e curtir o parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.