As figurinhas

Era pra ser mais ou menos um presente de aniversário. Eram 23h, o sono chegando, e aquela mensagem lá em cima do Facebook, avisando que faltava uma hora pra vencer a data. O cara é camarada, você não tá muito inspirado pra escrever algo especial, mas odeia quando acontece o inverso e neguinho esquece dos teus festejos. Lembrei da caricatura que tinha do sujeito aqui – que eu fiz pro casamento dele (e que eu mesmo não fui – relapso ao cubo, e uma mea culpa a ser feita pro resto da vida). Aí a lampadinha acende: “cacete, é época de Copa e o amigo é corinthiano (graças ao bom Deus) – vamos fazer uma figurinha”.

Foi coisa rápida, dado que a coleção da Panini vinha embalada. Monta template, iguala os efeitos, encaixa o desenhinho e taí, pimba. Publiquei no Facebook do cara, e ele curtiu tanto que virou sua nova foto de perfil. Me senti honrado, daqueles pequenos prazeres que só quem desenha entende e sabe. Na empolgação, lembrei que não ME desenhava há tempos. Bora fazer uma minha também. Joga no perfil. Like. Like. Like. Like. Like. Like. Like. Faz pra mim. Quanto custa? Também quero. E eu também. Também. Like. Like.

E a tal lampadinha virou holofote.

blog_figurinhas

Resumindo a história: de um momento de carinho pintou uma baita oportunidade de juntar numa mesma empreitada trabalho E diversão. Sim, porque eu sempre gostei de desenhar meus amigos – a gente curte cuidar de quem gosta, ou estou falando besteira? Mas o engraçado é a coisa ter virado esse tsunami. Porque os amigos dos amigos pedem. E fulano quer uma imagem da família toda, enquanto outro quer dar de presente pro filho a figurinha especial que ainda falta no álbum dele. Uma diversão declarada, que a gente vez ou outra na vida já participou – fosse agora, ou há anos, quando ainda éramos crianças. No fim das contas, e entre tantas preocupações da vida adulta, a gente lembra que o tal espírito que Copas e Olimpíadas carregam é justamente esse – de reunir família, amigos e por alguns minutos, a gente se preocupar apenas em se divertir. Juntos.

Por sorte, acaso ou oportunidade (e quem sabe, uma feliz equação dos três), esse meu álbum tem ganho páginas e páginas de velhos e novos amigos. Com a feliz possibilidade de nunca ser plenamente completado.

*Se você quiser fazer parte desse projeto também, me escreva no [marcelo@masili.com.br]. Inclua os seguintes dados no e-mail: nome que vai na figurinha, time do coração, seleção que será a camisa (pode ser qualquer uma, inclusive de fora da Copa), e data de nascimento completa. Eu respondo, com orçamento e simpatia. Aos que já estão cadastrados: eu monto uma fila por ordem de chegada, e assim que começo a desenhar, envio os dados pra depósito – assim pagamento e trabalho rolam juntos, e todo mundo fica feliz.

2 ideias sobre “As figurinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.